O limite do trash talk

Após as recentes ofensas e insultos entre duas grandes estrelas do esporte, fãs e lutadores perguntam qual seria o limite


McGregor ataca Khabib e sua esposa num post recente

Trash talk é uma forma de insultar o oponente durante eventos esportivos. No MMA, é uma parte importante do esporte usado para intimidar o adversário. A rivalidade entre o campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, e o ex-campeão dos leves e dos penas, Conor McGregor, é um grande exemplo dessa arte de intimidação.

Desde o anúncio da luta entre o russo e o irlandês em agosto do ano passado, os dois direcionam ofensas um ao outro. Maioria das ofensas vieram de McGregor que atacou o pai de Khabib, a Rússia e a religião do Islã. Agora o nível de trash talk chegou a níveis que muitos do mundo do MMA se preocupam com o bem estar dos envolvidos na rivalidade.

Tudo começou quando o superstar irlandês ofendeu a mulher do russo, a chamando de toalha pelo fato dela usar burca por causa do islamismo. Nurmagomedov respondeu chamando o ex-campeão dos penas e dos leves de estuprador por causa de várias notícias recentes de acusações de assédio contra McGregor.


Dana White teve que intervir no trash talk entre Khabib e Conor. Fonte: UFC

O presidente do UFC, Dana White, revelou que irá conversar com ambos os lutadores para abaixar os ânimos. O também lutador disse que do jeito que está a rivalidade terminaria com alguém baleado. Agora só devemos esperar para ver os próximos capítulos dessa saga.

Comentários

  1. Que doidera esse trash talk, não sabia nem que tinha nome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma parte muito importante dos esportes de combate! Brigado pela visualização

      Excluir
  2. Realmente fica difícil determinar um limite, provocação faz parte de competições, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que provocação faz parte, mas quando começam a envolver família, religião, raça e país passa um pouco do limite! Brigado pela visualização

      Excluir

Postar um comentário