A queda de TJ Dillashaw


Dois meses após lutar pelo cinturão dos moscas, americano é pego no doping e abre mão do cinturão dos galos
 

Sábado, dia 19 de Janeiro, TJ Dillashaw tentava entrar para história ao lutar
contra Henry Cejudo e tentar conquistar outro cinturão. Dois meses depois, o homem que tentava o segundo cinturão agora não possui mais nenhum.
Dillashaw revelou nas redes sociais que foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) e pela Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC) por um resultado positivo de um exame anterior a luta contra Cejudo. Com isso, o americano renunciou o título da categoria dos pesos-galos até a situação for resolvida.
Considerado talvez o melhor peso-galo da história, o californiano com certeza terá a carreira manchada após esse caso. Com um 2019 para esquecer graças ao ocorrido essa semana e a derrota para Cejudo no início do ano, Dillashaw terá que se preparar para apagar todos os problemas e reafirmar o legado ano que vem.
Dillashaw vem de derrota para Cejudo em Janeiro

O lutador foi suspenso inicialmente por um ano e pagará uma multa de US$ 10 mil, aproximadamente R$ 38 mil. Por regras da USADA e do UFC, a substância por qual Dillashaw foi pego não poderá ser revelada até uma contraprova venha positiva.

Comentários

Postar um comentário